Crianças e adolescentes poderão se inscrever no Festival de Cinema Estudantil de Palmas a partir desta segunda-feira (16). Esta é a sexta edição do evento e a segunda em formato virtual, por causa da pandemia de Covid-19. A mostra será realizada pelo Youtube entre os dias 4 e 6 de novembro. É permitida a inscrição de pessoas a partir dos 8 anos até os universitários.

As inscrições também serão online e seguem abertas até o dia 10 de outubro. O objetivo do projeto é estimular a produção audiovisual de jovens na cidade. Este ano, o lema é “Uma ideia na cabeça e uma câmera na mão’”. A cerimônia de premiação será transmitida ao vivo, também pela internet.

Podem competir obras produzidas no ambiente escolar ou em espaços como associações comunitárias e pontos de cultura, criadas por estudantes sob orientação de um professor. O projeto conta com cinco categorias:

  • Mostra Competitiva Jovem Cineasta: filmes realizados por crianças na faixa etária entre 8 e 12 anos completos até o dia 06 de novembro de 2021;
  • Mostra Competitiva Jovem Realizador: filmes realizados por jovens na faixa etária entre 13 e 17 anos completos até o dia 06 de novembro de 2021;
  • Mostra Competitiva Universitária Cidade de Palmas: filmes realizados por estudantes universitários. Nesta categoria serão aceitas obras finalizadas nos anos de 2020 a 2021 e produzidas na cidade de Palmas;
  • Mostra Competitiva Brasil na Tela: filmes realizados por crianças e jovens estudantes em todo Brasil, na faixa etária entre 8 a 17 anos completos até o dia 06 de novembro de 2021.
  • Mostra Competitiva Internacional Você na Tela: filmes realizados por crianças e jovens estudantes em todo o mundo. Nesta categoria serão aceitas obras finalizadas nos anos de 2018 a 2021.