Na madrugada deste domingo, 3, os moradores da cidade de Ananás vivenciaram momentos de terror, em mais um assalta nas cidades do interior do estado. De acordo com a Polícia Civil, por volta das 2h30, criminosos encapuzados e armados chegaram em uma camionete preta e fizeram reféns. E explodiram um dos cofres da agência do Banco do Brasil.

Segundo a polícia, pelo menos cinco homens participaram da ação, que durou cerca de 1 hora. Primeiro, eles passaram em um bar, que fica em uma praça movimentada da cidade, e pegaram aproximadamente oito reféns. Os moradores foram obrigados a subir na carroceria da camionete. Morador da cidade, o nutricionista Wallace Sousa disse que a praça São Pedro abriga bares, pizzarias e lanchonetes. É um dos lugares mais frequentados pela comunidade.

Depois, foram em outro bar, a cerca de 30 km da praça, e roubaram uma pick-up. Em seguida, foram até a única agência do Banco do Brasil na cidade. Eles quebraram as portas de vidro para ter acesso ao local e foram diretamente para a sala onde ficam os dois cofres. Um dos equipamentos foi explodido.

Segundo a Polícia Civil, as primeiras informações são que não havia dinheiro no cofre, apenas documentos, já que dois dias antes o carro-forte tinha ido até a agência para buscar o dinheiro.

Os homens fugiram, em seguida. Eles abandonaram os reféns a cerca de 10 km da cidade, no povoado Sororoca, na TO-010. Ninguém se feriu. A polícia faz buscas pelos criminosos.

A camionete preta, usada pelos criminosos, foi abandonada em frente ao banco. Ela estava sem combustível. A polícia apreendeu o veículo para fazer perícia. Eles fugiram com a pick-up roubada no bar.