Um jovem de 26 anos foi preso por assaltar uma residência localizada no Setor Santa Terezinha, em Araguaína. Um comparsa conseguiu fugir.

O criminoso preso possui condenação por roubo, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas havia sido colocado em liberdade recentemente mediante o uso de tornozeileira eletrônica.

O crime

Os assaltantes invadiram a casa portando armas de fogo, trancaram os proprietários em um dos quartos do imóvel e roubaram aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, roupas, dinheiro, joias, bem como um veículo Chevrolet Onix.

Durante o trabalho de investigação, os policiais civis conseguiram recuperar o carro e vários produtos que tinham sido roubados da residência.

A ação policial

De acordo com o delegado Breno Eduardo Campos Alves, os policiais partiram ao encalço dos suspeitos logo após terem sido informados do roubo e efetuaram um cerco que resultou na localização do criminoso.

Para o delegado, a prisão em flagrante de um dos suspeitos do crime foi mais uma resposta eficiente da Polícia Civil do Tocantins à sociedade araguainense.

“Tratou-se de mais uma ação enérgica e rápida da Polícia Civil do Tocantins, que não mediu esforços para localizar e prender um dos autores, conseguindo restituir a maior parte do patrimônio das vítimas e restabelecendo a sensação de segurança na cidade”, ressaltou.