Foi anunciado pela Prefeitura de Gurupi, no sul do Tocantins, o cronograma dos concursos da educação e da procuradoria do município. Será realizado as provas do certame no dia 3 de setembro, para os 200 candidatos à vaga de professor, e as 11 vagas de procurador será de 27 de agosto. Os locais das provas vão ser anunciados nos dias 18 e 11 de agosto.

O resultado do concurso da procuradoria vai ser dia 28 de setembro, para os candidatos da procuradoria do município. Já para os candidatos para a vaga de professor os aprovados na primeira fase vão ser divulgado no dia 5 de outubro. As outras fases deste concurso envolvem a avaliação dos títulos. O cronograma completo pode ser encontrado no site da prefeitura de Gurupi.

No concurso da saúde os salários variam de R$ 880 a 1.232,80. Já para os cargos da procuradoria a remuneração varia de R$ 1.764 a 3.307,50.

Os concursos da saúde e do quadro geral, que também estão abertos na cidade, ainda passam por ajustes. A Prefeitura diz que o cronograma deve ser divulgado em breve, mas não informou datas. Os dois concursos estão sendo realizados pela Copese/UFT.