A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou edital visando selecionar estudantes para participar do Programa de Acesso Democrático à Universidade – PADU/Palmas – Cursinho Pré-Vestibular.

São oferecidas 120 vagas para a formação de três turmas abrangendo todas as escolas da rede estadual de ensino no município de Palmas.

As inscrições estarão abertas entre os dias 29 de setembro a 05 de outubro, conforme o cronograma do edital. Para isso, os interessados devem comparecer com todos os documentos solicitados no item 2.3 do edital nos seguintes locais:

  • Protocolo da Reitoria da UFT: Bloco 4, Campus Universitário de Palmas da Universidade Federal do Tocantins, Avenida NS 15, ALCNO 14, sem número, – Centro, Palmas – TO;
  • Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso: 401 Sul Avenida NS 01 com Avenida LO 09;
  • Escola Estadual Novo Horizonte: Rua 3, sem número – Jardim Aureny IV – Taquaralto;
  • Escola Estadual Maria dos Reis Alves: QD T 22, Apm 48, TNS 4 – Taquari.

Os candidatos com idade inferior a 18 anos deverão anexar documento de autorização de um dos pais ou responsáveis, com fotocópia do RG e CPF do responsável no ato da inscrição.

Os candidatos serão selecionados mediante o rendimento apresentado no histórico ou boletim escolar.

As aulas ocorrerão entre os meses de outubro até dezembro de 2021, de segunda a sexta-feira a partir das 19h, e aos sábados, das 09h às 12h.

Sobre o programa

O PADU faz parte da política de extensão desenvolvida pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UFT (Proex) e tem por finalidade qualificar alunos de comunidades em vulnerabilidades para as provas do ENEM e vestibulares, baseando no princípio da responsabilidade social e preocupação com a igualdade de acesso e oportunidades.