Jovens mulheres de todo o país podem se inscrever para o curso ‘Educação Financeira para Mulheres Empreendedoras’, que é parte do Programa #ElaFazHistória. A iniciativa é apoiada pelo Conselho Nacional de Juventude e pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e tem o objetivo de capacitar e apoiar 50.000 jovens mulheres de todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de dezembro, neste link: https://bit.ly/curso-educ-financeira-01 .

Com carga de 4 horas e certificação digital, o curso conta com módulos de aprendizagem criados em parceria com especialistas internacionais e em colaboração com uma grande rede de parceiros locais. Eles foram desenvolvidos para compor um grupo de recursos interativos, que podem ser consultados em conjunto ou individualmente, de acordo com o tempo que a jovem empreendedora tiver disponível.

E, no final do curso, as jovens empreendedoras estarão prontas para planejar suas metas pessoais e do seu negócio, conhecer como fazer investimentos, avaliar resultados e focar no seu desenvolvimento de renda e no faturamento do seu negócio.

De acordo com o diretor de Políticas para a Juventude da Seduc, Pedro Reis, essa é uma oportunidade de fortalecimento do empreendedorismo no Tocantins. “Esse programa já capacitou, desde 2016, mais de 1 milhão de mulheres em 38 países. É uma oportunidade para as jovens tocantinenses adquirirem habilidades digitais e de gestão financeira de forma que possam empreender seus próprios negócios”.

Pensamento reforçado por Claudia Galvão, assessora da diretoria de Políticas para a Juventude da Seduc. “Essa parceria chega para somar esforços em prol de uma juventude tocantinense empreendedora. O programa vem ao encontro das demandas de jovens, em especial mulheres que buscam, diariamente, oportunidades para se adequarem às exigências do mercado e, em especial ao digital”, finalizou.

#ElaFazHistoria

O curso é parte do Programa #ElaFazHistória, uma iniciativa da Aliança Empreendedora em parceria com o Facebook e Tamo Junto, e foi criado para ajudar jovens mulheres empreendedoras a adquirirem habilidades digitais e de gestão financeira empresarial, para que possam entrar na economia digital e sustentar seus negócios neste período de grandes desafios.