Na noite do último domingo,13, um grupo de 20 prefeitos tocantinenses assinou ficha de filiação ao PSDB, durante  jantar oferecido pelo presidente estadual da sigla, senador Ataíde Oliveira, em dos restaurantes da capital.

Contando com cinco prefeitos ligados à legenda, o PSDB-TO agora conta com 25 gestores, com a possibilidade de  aumentar ainda mais esse número, com o concorrido evento que ocorre nesta segunda, 14, quando acontece o encontro estadual do partido, com a presença do prefeito, João Doria, de São Paulo, que para muitos deve anunciar sua candidatura à presidência da república. O local do evento será na Assembleia Legislativa.

Dentre as filiações, a que chamou mais atenção foi a do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, anteriormente filiado ao PSB, partido de Carlos Amastha, prefeito da capital.

Com a presença de Laurez, o partido tucano torna-se uma das mais representativas siglas partidárias do Estado do Tocantins e coloca ainda mais combustível na corrida eleitoral do próximo ano, com o cenário e promessa de ser uma das mais disputadas dos últimos tempos.