A equipe do Guarda Quarteirão Sul recebeu na tarde dessa segunda-feira, 05, uma denúncia por meio do WhatsApp de que um homem, em atitude suspeita, estava em frente ao ponto de ônibus do condomínio Lago Sul, na Avenida D, no Jardim Aureny III. A denúncia resultou na apreensão de 500 gramas de entorpecentes e o suspeito foi encaminhado ao 5º Distrito Policial.

Segundo informações da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, após a denúncia, a equipe fez o patrulhamento ostensivo no local e encontrou o homem com as características informadas. O suspeito entrou no ônibus coletivo e a viatura acompanhou o trajeto até a estação Xerente na Avenida I, no Aureny III, quando foi abordado.

Dentro da mochila do suspeito foi encontrado um pacote de aproximadamente 500g de uma substância análoga à maconha. Com o flagrante, o homem foi encaminhado ao 5°Distrito Policial e entregue à autoridade policial e plantão.

Para o secretário Major Leonardo, o flagrante prova que a instituição está no caminho certo ao disponibilizar mais um canal de comunicação com a sociedade. “Agora peloWhatsApp, a população acaba se aproximando mais da nossa instituição e facilitando nosso trabalho e, com isso aumentamos a segurança da nossa cidade, pois o nosso trabalho acaba ganhando mais força”.

Aplicativo

Esse tipo de denúncia pode ser feita pelos moradores das regiões Norte e Sul  em Palmas, via aplicativo disponibilizado pelo Programa Guarda Quarteirão. Além do 190 e do 153, a população pode acionar os serviços da GMP ligando ou enviando uma mensagem pelo WhatsApp para o número (63) 99245-6675, destinado a atender à região Sul. Já para os moradores da região Norte o número é o (63) 99253-0800.

 

(Com informações da Assessoria)