Durante nove horas de depoimento à Polícia Federal, o deputado licenciado Eduardo Siqueira Campos (DEM), prestou esclarecimentos à Polícia Federal. Eduardo está licenciado da Assembleia por estar operado, durante o depoimento chegou a não se sentir bem.
Após os esclarecimentos do parlamentar, a assessoria de imprensa de Eduardo Siqueira informou que ele só vai se manifestar quando estiver restabelecido. Confira a nota:
“O deputado Eduardo Siqueira Campos prestou depoimento por quase 9 horas na sede da Polícia Federal em Palmas, nesta terça -feira, 27. O deputado, que ainda está em tratamento de saúde, não sentiu – se bem durante o depoimento, que só foi encerrado volta das 17h e teve que ir direto para sua residência. Os esclarecimentos à imprensa e à sociedade serão fornecidos assim que o deputado estiver restabelecido.

Élcio Mendes
Assessoria de Imprensa”

O deputado e o ex-secretário da Administração Lúcio Mascarenhas foram conduzidos coercitivamente na última terça-feira, 27, para esclarecimentos à PF, dentro da Operação Naum, que investiga
Segundo a PF, auditorias do Ministério da Previdência Social (MPS) e sindicância do próprio Igeprev já tinham apontado que o instituto tocantinense “efetuou reiteradamente aplicações em desacordo com os limites e modalidades de aplicação permitidas”. “Foi apurado um prejuízo ao erário já confirmado de R$ 263.648.310,47. Também foram constatadas aplicações no montante de R$ 1.176.842.671,64 em 27 fundos sem liquidez e com possíveis prejuízos”, em nota da corporação.