A deputada estadual Claudia Lelis (PV) participou nesta segunda-feira,25, em Cavalcante, Goiás, de uma reunião na sede da secretaria municipal de turismo do município onde juntamente com o secretário de turismo de Goiás, Fabrício Amaral firmaram  termo de cooperação técnica para início da estruturação da “Rota 010”.  A rota como é conhecida, tem cerca de 110 km e interliga os Cavalcante/GO e Paranã/TO, tendo o povoado de Campo Alegre, distrito de Paranã/TO, no meio.

Também participaram da reunião o secretário de turismo de Cavalcante, Rodrigo Neves; o prefeito de Paranã, Fábio da Farmácia, vereadores da região e a representante da Adetuc, Maria Antônia.

“ Estou muito feliz com esse momento e tenho absoluta certeza que começa um novo tempo para Paranã e toda região sudeste, e Cavalcante. Venho defendendo há anos a integração das rotas turísticas Tocantins-Goiás como forma de incentivar e aumentar o fluxo turístico entre os dois estados. Temos o maior corredor turístico do Brasil e precisamos fazer o turismo desta região acontecer. Hoje demos um passo muito importante para que isso aconteça”, comemorou a parlamentar.

Segundo a deputada, a “Rota 010″ potencializará o interesse do Brasil e do mundo para o turismo local, “tenho certeza será o maior corredor de ecoturismo do Brasil. A partir de hoje começa uma nova fase para o turismo de Goiás e Tocantins, e tenho absoluta certeza será um sucesso”, reforçou Lelis.

A região de Paranã está diretamente ligada à área da Chapada dos Veadeiros – que é reconhecida por seu turismo de natureza –, e com potencial turístico igualmente imponente. A região entre os municípios de Cavalcante/GO e Paranã/TO possui singular diversidade natural, dentre as quais se destacam atrativos como: Cachoeira Santa Bárbara, o Complexo Canjica, o Rio Prata – na divisa do Tocantins e Goiás–o Complexo do Prata, a cachoeira do Catuá, Mirante do Mucamo, a cachoeira do engenho, em Campo Alegre, entre outros atrativos como mirantes e serras. (Da assessoria de imprensa)