Em mais um dia de trabalho pelo Tocantins, em Brasília (DF), a deputada federal Professora Dorinha (DEM/TO), esteve  com o presidente do FNDE, Marcelo Lopes da Ponte, para pedir celeridade no pagamento de recursos indicados pela parlamentar.

Para isso, aos municípios de Araguatins, Caseara, Couto Magalhães, Tabocão, Goiatins, Gurupi, Lagoa da Confusão e São Bento do Tocantins, Dorinha pediu pela liberação de recursos para obras, que estão em andamento, em escolas e creches.

“Também cobrei o pagamento de veículos para Transporte Escolar da Educação Básica aos municípios de Axixá, Goianorte, Novo Acordo, Pedro Afonso, Pium, Recursolândia, Sandolândia, Santa Maria e Sucupira”, pontuou.

 Para a Capital, Dorinha também solicitou celeridade na liberação de recursos, destinados por mim, para climatização em 25 CMEIs na aquisição de 59 aparelhos de ar condicionado, além de instrumentos musicais para 22 escolas de Palmas.

Por fim, a parlamentar tratou da construção do CMEI Araras, em Palmas, referente indicação de sua autoria à emenda de Bancada 2020. “Agradeço ao presidente do FNDE pela receptividade. Trabalhando em busca de mais recursos para o Tocantins!”, destacou.