Ao lado do deputado federal e atual presidente do União Brasil , Luciano Bivar, e do vice-presidente, Antônio de Rueda, a deputada estadual Vanda Monteiro, participou na manhã desta quarta-feira (6), em Brasília, da convenção de junção entre os partidos PSL- DEM, e criação do novo partido político do país, União Brasil.

O evento contou também com a participação do Governador do Tocantins, Mauro Carlesse, do presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, além de deputados estaduais, federais, senadores e políticos de diversas regiões do país.

Vanda Monteiro comemorou a junção dos partidos e ainda a criação do União Brasil, destacando a força da nova sigla, que poderá ser a maior do país após aprovação do Tribunal Superior Eleitoral. “Esse é um momento histórico no cenário político do país em que estamos unindo forças em prol de um projeto que tem como objetivo maior a melhoria da qualidade de vida do nosso povo, dos Estados, municípios e do Brasil”.

Saiba mais

O novo partido, União Brasil, terá como número partidário o 44. A nova sigla ainda precisa de aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No Tocantins, a presidência da Executiva Estadual permanece sob o comando do Governador Mauro Carlesse e vice-presidencia da deputada Vanda Monteiro.

A partir de hoje o União Brasil conta com 82 deputados e 8 senadores, sendo essa a maior sigla do país. (Da assessoria de imprensa)