O deputado federal Célio Moura (PT-TO) recebeu alta na segunda-feira (8) do Hospital DF Star. Ele estava internado há mais de um mês após sofrer um acidente de carro na BR-153, perto de Araguaína, no norte do Tocantins. O deputado chegou a ficar na UTI e passou por algumas cirurgias. Ele vinha apresentando melhoras nas última semanas.

Célio Moura deixou a unidade no começo da tarde e carregada um cartaz em que agradecia a solidariedade de amigos. O irmão dele, Marcilon Moura, morreu no acidente. A Polícia Rodoviária Federal informou que ele dirigia o veículo quando invadiu a pista contrária e atingiu o caminhão de frente.

No dia do acidente, Célio Moura teve fraturas em duas costelas, perfurações nos dois pulmões e está com o queixo e um braço quebrado. Ele foi internado primeiro no Hospital Regional de Araguaína e transferido para Brasília em um avião UTI.

Nas redes sociais, o parlamentar vinha dizendo que pretende retomar as atividades rapidamente. No sábado (6) o deputado escreveu: “Estou acompanhando, na medida do possível, os acontecimentos políticos e, confesso a vocês, já estou querendo botar o bloco na rua”.