O desembargador João Rigo Guimarães foi eleito o novo presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) para gestão 2021/2023 na quinta-feira (1). A decisão foi tomada durante a sessão do pleno com todos os desembargadores do TJ. Atualmente Guimarães ocupa o cargo de corregedor-geral da Justiça.

Os desembargadores Pedro Nelson Coutinho e Etelvina Maria Felipe Sampaio foram escolhidos para os cargos de, respectivamente, vice-presidente e corregedora-geral da Justiça. João Rigo concorreu ao cargo de presidente do TJTO com a desembargadora Maysa Vendramini Rosal, sendo eleito pela maioria.

“Conto com a contribuição de todos para fazer uma boa administração. Sempre fui uma pessoa correta e cumpridora de minhas obrigações. Serei presidente para todos, desembargadores, juízes, servidores e profissionais do Direito e principalmente para o jurisdicionado”, disse o desembargador João Rigo Guimarães.

O atual presidente, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, foi eleito ouvidor judiciário e o desembargador Eurípedes Lamounier como ouvidor judiciário substituto. A posse da nova mesa diretora será em fevereiro.

As informações são do  G1 Tocantins.