Em 1997, quando os tempos de conexão digital ainda iniciavam, em uma sala de bate-papo, alguns jovens resolveram se juntar para formar o Detonautas Roque Clube, banda que fará show no PMW Rock Festival, no Centro de Convenções Arnoud Rodrigues, no sábado, 14, cantando clássicos antigos e apresentando o sexto álbum ‘VI’, que traz nove faixas inéditas e comemora os 20 anos carreira da banda.

De acordo com o portal do Detonautas, o título do disco vem da simbologia referente à formação clássica dos integrantes da banda, que foi, na maior parte do tempo, formada por um sexteto. Além disso, todas as canções vão ao encontro do significado do algarismo VI, que na Numerologia Pitagórica é uma referência de grandes ideais, que segundo eles, está associado à Justiça e a outras virtudes de equilíbrio.

“Rapaziada de Palmas, no próximo dia 14, tem Detonautas Roque Clube, no PMW, no Centro de Convenções, gratuito, só chegar lá e curtir. ‘Vamo que vamo’, grande abraço”, disse Tico Santa Cruz.

Entre as bandas regionais que sobem ao palco no sábado estão Lado 63, Soprü, Mata Burro e Four de Reis.

Lado 63

A banda mistura o rock, hip hop, rap, reggae, riffis, solos e gêneros regionais. Formada por Pri Paula (vocalista e guitarrista), Hemp (MC), Pedro (baterista), Demetryus (baixista) e Dallaguim (beatboxer e MC). O grupo possui duas músicas gravadas, sendo elas, ‘Vozes do Subúrbio’ e ‘Sonhos’, que estão disponíveis nas plataformas Youtube, Spotify e Deezer. De acordo com o grupo, o principal intuito é levar reflexões, diversidade, expressão, usando a música como intermédio para o toque no coração de cada ouvinte.

Soprü

Com pouco tempo de atuação, a banda Soprü carrega uma extensa lista de músicas autorais. Direto de Palmas, a banda contempla diversos ritmos e carrega uma admiração forte pela música popular brasileira. A fim de transformar a seletiva numa atmosfera imersiva e muito animada, a Banda Soprü faz um rock alternativo com muitas referências da bossa, jazz e do rock progressivo. A banda está produzindo um álbum que estará disponível nas melhores plataformas. A banda promete apresentar ao público algumas das músicas que estão no novo projeto. Soprü é composta por Lothar Mateus (baixo), Caio Paiva (violão), Samuel Carvalho (vocalista), Caio Arruda (bateria), Wellis Raik (guitarrista).

Mata Burro

Com mais de 12 anos de estrada a banda Mata Burro relançou toda sua discografia de punk e rock hardcore e você poderá conferir no PMW. Além dos relançamentos, o grupo tem trabalho novo, e muitas parcerias. Mata burro é conhecida pelo seu ativismo no meio cultural, retornou aos palcos no final de 2018, depois de um período parado. Mata Burro nada mais é que uma banda de protesto, que prega a liberdade e igualdade.

Four de Reis

Four de Reis ressalta que o embrião da banda nasceu meio tonto, ébrio, sem saber a que veio, até decidir ecoar os próprios lamentos, ambientados em cenários de bebedeira, e delírio: criaram o seu próprio velho oeste. Essencialmente autoral, a banda traz influências variadas – rock, blues, folk, country, para dar vida às suas histórias, contadas com paixão, visceralidade e honestidade. Integrantes: Gabriel Brugger – baixo, Julio Bigeli – guitarra, Luis Felipe – vocal, Renato Veronese – bateria, Vitor Eduardo – guitarra.