O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) informou  que começou a realizar os agendamentos para as unidades do órgão pela internet. Por causa da pandemia do coronavírus, o número de atendimentos diários foi reduzido e apenas pessoas agendadas são recebidas. Há semanas contribuintes relatavam dificuldades para conseguir falar com atendentes no call center.

Os agendamentos online podem ser realizados pelo site do Detran. As primeiras datas disponíveis são a a partir do dia 1º de setembro, com opções para a sede do Detran-TO, os postos de atendimentos e as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran).

O próprio governo reconheceu que o Call Center recebia a demanda de todo os Estado e que houve sobrecarga na linha. O número segue funcionando no 0800 649 0154. Para agendar pela internet é necessário informados os dados pessoas e selecionar dia, horário e local do atendimento.

O sistema também pode ser acessado do site da Secretaria de Estado da Administração (Secad). O Detran pediu que motorista e donos de veículos procurem os postos de atendimento somente em caso de extrema necessidade. Disse ainda que existem canais digitais para que os usuários emitam boletos.

Na sede do Detran-TO em Palmas e no Posto de Atendimento de Taquaralto, o horário de atendimento presencial é das 8h às 18h. Nas Ciretrans do interior do Estado, o horário de funcionamento é das 8h às 14h, com exceção na cidade de Figueirópolis, cujo horário de atendimento é das 12h às 18h.

As informações são do  G1 Tocantins.