A ex-presidente Dilma Roussef (PT) gravou um vídeo em que conta a experiência da mãe, Dilma Jane da Silva, com o uso do óleo de Cannabis medicinal. Na gravação, ela defendeu a aprovação do PL 399/2015. O projeto autoriza o cultivo, no Brasil, de Cannabis para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais.

Segundo Dilma, o uso do medicamento foi essencial para dar qualidade de vida à mãe dela, que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico aos 95 anos. De acordo com a petista, ela tinha contratura voluntária e dolorosa e cefaleia crônica.  “Nada é pior do que ver quem amamos sentir dor”, afirmou a ex-presidente.

De acordo com ela, os tratamentos convencionais não eram eficazes para cessar a dor, mas o uso do óleo de Cannabis medicinal foi.  O depoimento de Dilma foi dado para a Amame (Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal) de Minas Gerais.

“Conseguimos propiciar a minha mãe um último ano de vida, sem dor, com dignidade, por meio do uso do óleo de Cannabis medicinal”, contou durante o vídeo.