Dois homens de 28 e 29 anos foram presos por suspeita de furto em Araguaína, na região norte do Tocantins. De acordo com a Polícia Militar (PM), eles teriam invadido uma papelaria e levado centenas de materiais escolares. Entre os itens apreendidos em um terreno baldio estavam caixas de lápis de cor, cadernos e várias tesouras.

As prisões aconteceram na madrugada da quarta-feira (21), no setor Central, logo após a PM receber denúncia de que dois homens teriam entrado em um estabelecimento comercial. Ao chegar no endereço foi constatado que vários itens tinham sido furtados.

A PM fez buscas na região e os militares abordaram dois homens em atitudes suspeitas. Questionados sobre o furto na papelaria, a dupla confessou o crime e disse que havia escondido o material em um terreno baldio.

Os policiais foram ao local indicado e localizaram todo o material. Entre os itens estavam: 19 caixas de lápis de cor, 24 tesouras, dois pacotes de borracha, uma caixa de caneta esferográfica, caixas de lápis de escrever, dez cadernos de matéria e seis kits de lápis de cor.

Além dos materiais escolares, outros objetos também tinham sido furtados. No esconderijo dos suspeitos também foram encontrados três pacotes de balinhas, três pacotes de chicletes, duas cadeiras de praia e 13 máscaras de tecido.

Diante dos fatos, os homens e objetos apreendidos foram apresentados à Central de Flagrantes de Araguaína para os procedimentos legais.

Por  G1 Tocantins.