O deputado estadual Elenil da Penha (MDB) participou na segunda-feira, 20, do evento voltado para a juventude do Partido Social Cristão (PSC) promovido em Araguaína. Apesar da presença, o emedebista nega que tenha ocorrido um apoio formal à pré-candidatura a governador de Osires Damaso (PSC), como fez Júnior Geo (Pros).

Apoio cabe ao MDB

À Coluna do CT, Elenil da Penha afirma que foi feito “um aceno” ao projeto do deputado federal ao Palácio Araguaia, mas pondera que “qualquer decisão” sobre pré-candidatura será baseada no posicionamento do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). “Considero o Osires Damaso uma das pessoas mais competentes que temos no Tocantins, mas vamos construir com o partido”, afirma.

Próximo governador, se Deus quiser

Em pronunciamento durante o evento, Elenil da Penha citou o congressistas como o “próximo governador”. “Este Tocantins de oportunidades, tenho convicção, meu deputado federal e, se Deus quiser, próximo governador do Tocantins, vai sem dúvida ser apresentado para a população. Mas isto exige capacidade, e Osires Damaso na sua área privada soube o que fez, e também na área pública na Assembleia Legislativa”, afirmou.