O céu da cidade de Palmas deve ficar repleto de pipas durante o sábado, 12. Isso porque, a maioria das escolas e Centros de Educação Infantis (Cmeis) da rede municipal de ensino decidiu promover um verdadeiro festival de pipas na programação em comemoração ao Dia dos Pais.

Por questão de segurança, as pipas serão empinadas nos parques, praças e praias da Capital, distante de ruas e avenidas. Como é o caso da ETI Padre Josimo Tavares e do Cmei Príncipes e Princesas, que escolheram e vão dividir os espaços e as novidades do Parque dos Povos Indígenas (PPI), inaugurado pela Prefeitura de Palmas na última quarta-feira, 9, e que já será utilizado para atividades de recreação e lazer.

O Parque Cesamar e a Praia da Graciosa também receberão os pais, alunos e professores dos Cmeis Cantinho do Saber, Pequeninos do Cerrado e das escolas Anne Frank e Degraus do Saber, para confraternização e diversão com suas pipas.

Segundo a diretora da ETI Monsenhor Pedro Piagem, da Arne 51, Maria Alice Thomaz, o festival de pipas é uma tradição todos os anos para a escola no Dia dos Pais. “As pipas estão sendo confeccionadas pelos próprios pais e os alunos são orientados sobre como evitar acidentes, além das dicas de segurança necessárias para a brincadeira”.

Além das atividades com pipas, as 74 unidades da rede de ensino municipal de Palmas vão comemorar e homenagear os pais dos alunos com piquenique; gincanas; sessão de cinema; torneio de futebol; caminhadas; café literário; palestras; apresentações culturais; passeio ciclístico e até mesmo plantio de árvores frutíferas.

(Com informações da assessoria de comunicação)