Mais de 200 pessoas pularam cedo da cama para aproveitar a IX Caminhada e o IV Passeio Ciclístico com o tema: “Em defesa do Meio Ambiente”, do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), encerrando a programação da 15ª Semana da Saúde e Qualidade de Vida promovida pela Corte.

Na oportunidade, os inscritos doaram alimentos não perecíveis que serão entregues para instituições de caridade que tratam de pessoas com câncer no Tocantins. Todos os participantes receberam um kit com camiseta, boné e medalha.

O presidente do TCE/TO, conselheiro Severiano Costandrade, participou da caminhada e aproveitou o momento e o tema do evento (Em defesa do Meio Ambiente) para anunciar o lançamento da campanha “Zero Papel” dentro do Tribunal em 2020. “Nossos processos já são todos eletrônicos, tanto os externos como internos. Vamos trabalhar de uma forma bem radical para que possamos colaborar com a preservação do meio ambiente. Agradeço a presença de todos que saíram cedo de casa para cuidar da saúde e participar deste evento lindo”, destacou o conselheiro.

Aldenes Lima, integrante do grupo de pedal Lobos e Lobas, ressaltou que faz questão de comparecer e participar todos os anos. “É um momento de confraternização, finalizando o ano com um pedal que envolve solidariedade, que envolve o que a gente mais gosta de fazer, que é pedalar. É unir o útil ao agradável e encerrar o ano em alto estilo, participando desse pedal que já virou tradição”.

 Realização

O evento é uma realização do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) com a parceria da Associação dos Funcionários do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (Astec), do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (Sinstec) e do Serviço Social da Indústria (Sesi). Contou ainda com o apoio da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM) da Prefeitura de Palmas e da Polícia Militar.

Foto: Edivan Cavalcanti e Raimundo César