A partir de hoje os usuários dos correios podem acompanhar suas encomendas através do CPF e CNPJ, dispensando assim a obrigatoriedade de informar o código do objeto encomendado. ” O remetente informa a CPF do destinatário no momento da postagem e o destinatário faz um cadastro nos Correios e será possível através desse cadastro saber de todas encomendas destinadas”, disse Jamilton Dias, coordenador dos correios.

O código rastreador continuará existindo, mas ao invés de usá-lo, é possível digitar apenas o número do CPF no cadastro. “A partir do momento que o CPF é inserido, aparecem todas as encomendas destinadas”

Para fazer o cadastro é simples. “Somente com o CPF ou CNPJ, nome a pessoas vai adquirir um usuário e um login e pode a qualquer momento entrar o site dos Correios.”

Também é possível ser informado sobre o andamento da encomenda via SMS. “De posse do código do objeto é possível fazer a consulta no site dos Correios e a partir desse momento o site dá a opção de inserir um celular e toda a informação dessa encomenda passa a ser recebida por mensagem.”