Cumprindo o seu papel de estimuladora de mudanças comportamentais, a Escola de Gestão Fazendária Antônio Propício de Aguiar Franco (Egefaz) disponibiliza, a partir das 9h do próximo dia 31, em seu espaço virtual, a palestra Equilíbrio (físico, mental espiritual). O tema será abordado pelo médico Daniel Martins Hiramatsu.

Para assistir à palestra, o interessado deve acessar o ambiente virtual ead.egefaz.to.gov.br, clicar em Ciclo de palestras, tópico “Abrace-se”, onde, a partir de agora, serão disponibilizados vários temas com a intenção de estimular o servidor da Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz) à reflexão, questionamentos e, consequentemente, mudanças na forma de pensar, sentir e agir, ou seja, aguçar a visão crítica de mundo a partir de si mesmo.

“O ‘Abrace-se’ é mais um segmento para que o servidor possa adquirir elementos para o autoconhecimento. Como todas as ações da Escola, a ideia é ofertar possibilidades para o crescimento profissional e pessoal dos servidores, o que, acreditamos, melhorar a performance deles nos desempenhos de suas funções no serviço público, no exercício da cidadania e entre no próprio meio familiar”, explica o diretor da Egefaz, Rodrigo Almeida.

O tema Equilíbrio foi escolhido para iniciar o ‘Abrace-se’ para chamar atenção quanto à importância de manter saudáveis os três pilares, físico, mental e espiritual.

O palestrante

Daniel Martins Hiramatsu, médico cirurgião de Cabeça e Pescoço, uma das principais referências no Estado nesta especialidade, e estudioso em assuntos que tratam da harmonização do ser humano. Em sua abordagem, ele orienta aos servidores da Sefaz a alcançarem o equilíbrio desejado.