Autoridades dos Estados Unidos investigam relatos de que um homem voou com uma “mochila a jato” perto de aviões na Califórnia, informou o jornal “Los Angeles Times”.

De acordo com a publicação, um piloto da American Airlines entrou em contato com a torre de controle do Aeroporto Internacional de Los Angeles na noite de domingo. Ele reportou que o homem estava a apenas cerca de 270 metros de distância da aeronave e na mesma altitude.

“Nós acabamos de passar por um cara em uma mochila a jato”, disse.

Momentos depois, um piloto da Jet Blue Airways fez à torre de controle o mesmo relato: um homem voando em uma mochila a jato passou por perto do avião.

“Só em Los Angeles”, ironizou um controlador.

Tanto o FBI quanto a Administação Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) afirmaram que receberam os dois relatos e que vão investigar o caso.

‘Mochila a jato’

As autoridades investigam que tipo de propulsor seria esse usado pelo homem, conforme os relatos dos pilotos. Há modelos que usam jatos d’água, mas, pela altura alcançada, acredita-se que a pessoa investigada tenha usado um propulsor movido a combustível como no modelo acima.

Na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos da mesma Los Angeles, em 1984, um integrante do elenco fez rápido voo com uma dessas “mochilas a jato”.