O Partido Social Cristão (PSC) do Tocantins promoveu nessa segunda-feira, 20, um seminário de formação política voltado para a juventude, mas o evento realizado em Araguaína foi marcado pela defesa da pré-candidatura do deputado federal Osires Damaso ao Palácio Araguaia. A programação contou com a presença de lideranças nacionais da legenda e de parlamentares do Estado de outras siglas.

Fundamental ter juventude mobilizada

Voltado para os jovens, o evento contou com a presença do líder do PSC na Câmara Federal, deputado Aluísio Mendes (MA), e da presidente nacional da Juventude da sigla, Daiane Rocha. “É fundamental que se mobilizem, fazê-los entender que é possível um candidato ser eleito por defender bandeiras, não por dinheiro , defendeu o congressista. “Queremos formar jovens que conheçam seus direitos, deveres e que respeitem a democracia. Somos a voz que quer ser ouvida e participativa”, emendou a dirigente.

Importante o interesse pelo processo político

Presidente do PSC do Tocantins, Osires Damaso fez coro às lideranças nacionais. “O jovem é o nosso presente e o nosso futuro. É importante que ele se interesse pelo processo político para entender melhor tudo o que está acontecendo”, ressaltou. Dirigente do setor jovem da legenda no Tocantins, Robert Delmondes vê o grupo como uma “engrenagem importante na construção de uma sociedade melhor”.

Não existe nome melhor que o de Damaso

Apesar do foco voltado para a juventude, o evento não fugiu das eleições de 2022 e a pré-candidatura de Osires Damaso ao governo estadual foi exaltada na ocasião, especialmente pelo deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO). “A política não pode ser uma forma de enriquecer, mas de transformar a vida das pessoas. Damaso é uma grande referência política não só para o Tocantins, como também para o Brasil. E não existe hoje nome melhor para governar o Estado”, discursou.

Um trabalho sério transforma o Tocantins em exemplo para o Brasil

Osires Damaso não escondeu a vontade de assumir o Palácio Araguaia a partir de 2023. “Quero ser governador para implantar políticas públicas para os nossos jovens e crianças, incentivar a geração de emprego e renda, ajudar a agricultura familiar. O nosso Tocantins é promissor e tenho convicção de que, se for feito um trabalho sério, nós seremos exemplo para todo o Brasil”, afirmou.

Presenças

Conforme a assessoria de comunicação do Partido Social Cristão, o evento foi prestigiado pelos deputados estaduais Elenil da Penha (MDB), Júnior Geo (Pros) e Jorge Frederico (MDB), o presidente do PSC de Araguaína, vereador Fraudineis Fiomare, e nove prefeitos da região norte e Bico do Papagaio.