Em reunião realizada, através de plataforma on-line,  a Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (FACIET), reuniu presidentes das Associações Comerciais de várias cidades do Estado, para um momento informativo da agenda da entidade para o segundo semestre deste ano.

Foi apresentado o projeto denominado Campanha Natalina 2020 que irá realizar o sorteio de prêmios através do comércio local de cada município. A iniciativa parte de uma parceria entre a FACIET e a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Tocantins- SICS. Entre os prêmios, estão motos, bicicletas e televisores, que serão sorteados em consonância com o regulamento direcionado para o projeto e apoio em ações de publicidade.

Com isso, espera-se uma alavancagem nas vendas e o aquecimento do comércio dos municípios, tão prejudicados neste período de pandemia. “Estamos trabalhando para a participação de 20 Associações Comerciais, e esperamos que, com isso, possamos contribuir no fomento à economia local, com a circulação de recursos e o fortalecimento das atividades comerciais”, destaca presidente da Federação, Fabiano do Vale.

Outra pauta debatida na reunião foi a integração de dados e identidade visual unificada. O sistema visa promover uma maior interação entre as Associações, a Federação e a Confederação, contribuindo estrategicamente para o desenvolvimento e eficácia dos serviços oferecidos pelas entidades.

Empreender Digital e Tocantins Mais Competitivo

Em parceria com o Sebrae, o programa Empreender Digital, em razão da pandemia, será de forma on-line e visa atender empreendedores, que por meio da metodologia Metaplan, com o auxílio de técnicos do Sebrae, irão definir as ações para solucionar as demandas de seu próprio segmento.

Entre os segmentos contemplados nesta etapa, estão materiais de construção, vestuário, serviços agropecuários, salões de beleza, bares e restaurantes.  Serão 20 empresas por núcleo atendidos pelo programa. A ideia é democratizar o acesso as técnicas e conhecimento de gestão empresarial.

O programa Tocantins Mais Competitivo será composto por dois módulos,  semelhante ao empreender, e será realizado junto as Associações Comerciais  de 24 municípios tocantinenses. “Queremos que seja um trabalho de excelência, com foco em desenvolver o Estado de uma maneira geral”, explica Fabiano do Vale. As informações são da assessoria de comunicação.