Uma família teve a casa completamente alagada e perdeu várias móveis por causa de um buraco deixado pela empresa BRK Ambiental após a realização de um reparo na rede de abastecimento de água. O caso aconteceu na Rua Gaspar Dutra, setor Itaipú, em Araguaína.

Conforme a moradora Marília Pereira, havia um vazamento na canalização que passa sobre a calçada de sua residência e o problema foi comunicado à concessionária no dia 17 de setembro, que enviou uma equipe ao local depois de quatro dias.

Para resolver o vazamento, a equipe precisou abrir um buraco na calçada e também na parede da casa de Marília Pereira. Contudo, a equipe finalizou o reparo na rede de água e deixou o buraco aberto, sob a alegação de que outra equipe terminaria o serviço até o dia 28.

Porém, a forte chuva que caiu na cidade no dia 25 de setembro deixou a casa da moradora totalmente alagada. A enxurrada entrou pelo buraco feito no muro da residência e inundou a casa inteira, danificando vários móveis, como colchão, sofá, geladeira, guarda-roupas, mesa e outros.

Após o episódio, a família ligou para a empresa comunicando o problema, mas a empresa apenas confirmou a previsão dada anteriormente, ou seja, até o dia 28. Assim, a família pagou do próprio bolso para tapar o buraco e evitar novos prejuízos e transtornos.

O QUE DIZ A BRK AMBIENTAL

A BRK informou que entrou em contato com a cliente na tarde de hoje (27). A empresa irá verificar os danos ocasionados ao imóvel em razão da falta da recomposição da calçada, que já está recuperada. A empresa se desculpou pelos transtornos a cliente e irá apurar as causas da falha no retorno ao endereço para a realização da recomposição do pavimento como havia sido informado a cliente.