Uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista “Time”, Felipe Neto ainda está se sentindo anestesiado pela indicação e reconhece que ganhou ainda mais gás para continuar lutando pelo o que acredita. O youtuber não está sozinho nessa. Vários fãs e famosos celebraram essa conquista.

“Brabo”, elogiou Regina Casé. “Orgulho define”, completou Danielle Winits. “Parabéns e obrigado”, escreveu Hugo Bonemer. “Merecido”, disse Tico Santa Cruz. A lista de apoio contou ainda com emojis carinhosos de Reynaldo Giannechini, Marcelo Adnet e Giovanna Ewbank.

O presidente Jair Bolsonaro, que esteve na lista como o único brasileiro no ano passado, também aparece como um dos líderes mais influentes em 2020, ao lado de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, e Angela Merkel, da Alemanha.

Felipe Neto anuncia fim de piadas sobre corpo em seu canal após ouvir pai de adolescentes: ‘Constrangido’

Assim que foi publicado o resultado, Felipe Neto contou aos seguidores no Twitter, não sem dar uma alfinetada em Bolsonaro: “Apenas 10 brasileiros entraram pra lista até hoje. Torno-me o 11º, junto a Lula, Dilma, Jorge P. Lemann, Joaquim Barbosa, Neymar, Medina, Graça Foster e três troços”.

“Prometo que vou continuar tratando com muita responsabilidade o tamanho da influência que eu sei que tenho. Vou continuar lutando pela democracia, pela ciência, contra os negacionistas e obscurantistas. Continuarei enfrentando o fascismo e defendendo mais justiça, igualdade e inclusão. Contudo, preciso ser sincero, eu não faço a mínima ideia do que se tornou tudo isso. Eu sou só um garoto do Engenho Novo e sinto que a qualquer momento vou acordar no minúsculo quarto que dividi com meu irmão durante quase vinte anos, olhar pro teto, suspirar e dizer: ‘que pena, foi só um sonho’. Eu não sei o tamanho do que me cerca. E espero nunca realmente saber”, escreveu Felipe.

Felipe Neto está na lista dos 100 mais influentes do mundo da revista ‘TIME’: ‘Pedi para checar se não era pegadinha’

Na categoria artistas, o produtor, cantor e DJ The Weekend aparece no topo da lista. A ex-namorada Selena Gomez também foi uma das eleitas.