A feira da 304 Sul vai voltar a funcionar nesta terça-feira (14) após autorização da Prefeitura de Palmas. Apesar da reabertura, algumas regras vão passar a valer. As mudanças são para evitar aglomeração de pessoas e a disseminação do novo coronavírus. Para ser reaberto, o espaço passou por limpeza com jatos de água.

A prefeitura montou uma escala para que o local seja utilizado por vários feirantes da cidade ao longo da semana. A feira vai funcionar de terça-feira a sábado, das 9h às 19h. Confira abaixo como será o revezamento.

Agora não ser permitido aglomeração no local. A área de alimentação vai ficar interditada e as mesas para consumo foram retiradas do espaço. O cliente deve sair da feira assim que terminar de fazer as compras.

As bancas deverão ficar a dois metros de distância e os feirantes são obrigados a usar máscaras e fornecer álcool em gel para os clientes.

Para reabrir, a prefeitura instalou pias com torneiras nos principais acessos para que clientes e vendedores possam lavar as mãos. Banners com informações sobre a prevenção da Covid-19, como a importância de manter distância das pessoas, foram espalhados.

Feira da 304 Sul volta a funcionar com novas regras

Feira da 304 Sul volta a funcionar com novas regras

O superintendente de Indústria e Comércio de Palmas, Raimundo Nonato, explicou que o fluxo no local vai ser controlado por várias equipes e o ambiente deve estar seguro para todos. “A Vigilância Sanitária, Portura Municipal, Guarda Metropolitana. Todos vão dar esse apoio”.

Raimundo diz que os feirantes que estão no grupo de risco da Covid-19 não vão poder frequentar o espaço. “Infelizmente não vão poder estar presente, mas eles podem estar mandando algum representante da sua família, caso queiram”, explicou.

Sobre a área de alimentação, o superintendente diz que “dependendo da evolução gradual e se a doença recuar, poderá ser reaberto”.

Confira como vai ser a escala de revezamento dos feirantes

Terça-feira – feirantes da 304 Sul;

Quarta-feira – feirantes da 307 Norte e 503 Norte;

Quinta-feira – feirantes da 1.006 Sul;

Sexta-feira – feirantes da 304 Sul;

Sábado – feirantes do Aureny I.

As informações são do  G1 Tocantins.