Toda sexta-feira, a partir das 16h, o Centro de Comercialização da antiga rodoviária de Porto Nacional recebe a Feira de Mulheres Empreendedoras. Objetivo é fomentar, promover e fortalecer a economia local que conta com a participação de 30 expositoras.

Quem visitar a feira poderá encontrar roupas, calçados, plantas, itens de decoração, perfumaria, comidas típicas e uma diversidade de opções. A gerente do Sebrae em Porto Nacional, Camila Giatti, ressalta que “a feira é uma oportunidade de valorizar o empreendedorismo feminino, além de movimentar a economia do município, gerando emprego e renda”, destacou.

Antes da exposição, o Sebrae Tocantins capacitou as 30 expositoras com cursos de empreendedorismo, protocolos de segurança, acesso a crédito, gestão financeira, entre outros temas, além de orientá-las sobre a importância de ter um negócio formal, a exemplo, do Microempreendedor Individual (MEI).

Para a empreendedora de saboaria, Patrícia Siqueira de Melo, da Vivenda do Cheiro, a feira é uma forma de estimular as vendas e de enfrentarmos os impactos que a pandemia causou nas empresas com dignidade e trabalho. “Poder expor na feira depois de tantos meses de restrição, nos proporciona alegria e incentivo para manter o negócio em pé. Está tudo muito organizado e os parceiros como o Coletivo de Mulheres e o Sebrae só tem nos incentivado!”, disse entusiasmada.

A feira é uma realização do Coletivo Mulheres em Movimento (CMEM) e conta com o apoio do Sebrae Tocantins, da Prefeitura de Porto Nacional e do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi).  (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)