Pelo menos quatro festas em que havia aglomeração foram encerradas no município do Rio entre a noite desta terça-feira e a manha desta quarta. Os eventos eram realizados nas zonas Oeste e Sul. Dois homens responsáveis por eventos foram detidos. Um terceiro foi preso após fazer disparos e tentar fugir.

Em Bangu, na Zona Oeste, a festa era realizada na Rua Francisco Real quando equipe do 14º BPM (Bangu) chegou. Uma das pessoas que foi retirada do local se irritou. Ele atirou e entrou num carro, no qual tentou escapar em alta velocidade. Alcançado, o homem foi levado para a 35ª DP (Campo Grande), onde foi autuado em flagrante.

Outro evento com aglomeração aconteceu em Paciência, também na Zona Oeste. Homens do 27º BPM (Santa Cruz) foram acionados para irem até um sítio onde havia uma festa. Os PMs acabaram com a comemoração. O responsável pelo evento foi levado para a 36ª DP (Santa Cruz).

No Morro do Vidigal, na Zona Sul, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foram até a Laje do Neguinho, onde aconteceu uma festa que começou na noite de terça-feira e continuou até a manhã desta quarta. O responsável pelo evento seguiu para a 15ª DP (Gávea) junto com os PMs.

Uma ação da Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop) interditou uma festa na Gávea, também na Zona Sul. A ação teve o apoio da PM e de guardas municipais, segundo informou o secretário Brenno Carnevale em seu perfil no Instagram. Em sua postagem, ele esclareceu que o evento foi localizado graças ao rastreamento e monitoramento de veículos fretados.