“Você não está sozinho, nem sozinha. A gente ‘tá’ aqui por você que precisa de assistência jurídica gratuita. (…) Fique em casa”. A mensagem de membros servidores (as), estagiários (as) e voluntários (as) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) foi divulgada por meio das redes sociais.

Por meio de vídeo, equipes da Defensoria de todas as comarcas do Estado pedem que as pessoas assistidas pela Instituição não saiam de casa sem necessidade, e reforçam que os polos de atendimento à distância estão em pleno funcionamento para o atendimento.

A mensagem foi gravada voluntariamente com a proposta de humanizar ainda mais o contato com os assistidos (as), mostrando que apesar do isolamento, eles (as) não estão sozinhos (as) nesse momento.

A mensagem completa tem duração de 1min22seg. Assista ao vídeo clicando em: https://www.youtube.com/watch?v=9JU2V5OPs-0&t=4s

Já a versão reduzida está no Instagram da Defensoria Pública. Link para a publicação: https://www.instagram.com/p/B_XTahNFU7n/?igshid=1fcvqn5avllgv