A Polícia Civil prendeu Jefferson Ferreira da Costa, de 39 anos, investigado por aplicar um crime conhecido como “golpe do motoboy”. Nele, criminosos se passam por gerentes de banco e convencem vítimas a entregarem cartões e celulares para motoboys sob a justificativa de que elas tiveram dispositivos clonados.

A ação foi coordenada pelo delegado Daniel Rosa, da 15ª DP (Gávea). Muitas vítimas do criminoso residiam na Zona Sul do Rio. Segundo as investigações, depois de ir até a residência das pessoas contatadas para recolher os dispositivos, o criminoso motorizado fazia diversas compras e saques com os dados das vítimas.

Jefferson, que já tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, foi preso em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Ele vai responder pelo crime de estelionato.

— Foi uma prisão importante que impactará nos indícios de criminalidade da região. Caso alguém tenha sido vítima deste golpe, procure a 15ª DP (Gávea) ou ligue pro número 2332-2908 — disse o delegado Daniel Rosa, titular da delegacia.