Em sua passagem por Araguaína, pelos 63 anos da cidade, nesse domingo, 14, o governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) afirmou que em janeiro fará o recrutamento dos aprovados no concurso da Polícia Militar. 

Contingente menor

Wanderlei lembrou que o contingente da Polícia Militar está diminuindo justamente porque há muito tempo que o Estado não realizava concurso. “Nós temos um [concurso] vigente, e chamaremos a partir de 1º de janeiro para o recrutamento e faremos reposição em todas as cidades do Tocantins”, garantiu Wanderlei.

Mil vagas

O certame que está em andamento oferece mil vagas para soldados, das quais 25 para o quadro de músicos, outras 25 para área da saúde (20 para técnico de enfermagem e 5 para técnico em saúde bucal). O efetivo operacional, portanto, será de 950 novos policiais.

Avaliação médica e odontológica

Na sexta-feira, 12, a PM divulgou as datas, locais e horários das próximas etapa do concurso. O resultado dos testes psicológicos foram divulgados no começo da semana e os candidatos agora vão passar por avaliação médica e odontológica, na junta oficial em Palmas, Araguaína e Gurupi.