O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Fomento do Tocantins, firmou parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi (CDL) e lançou um Programa de Crédito que disponibiliza recursos para Microempreendedores Individuais (MEI), micro, pequenas e médias empresas que estiverem associadas à CDL. As ações de processos de créditos terão duração de 30 dias, a contar da terça-feira, 15.

Segundo a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha, o objetivo deste programa é fortalecer o trabalho do empreendedor, e buscar a estabilidade econômica impactada pela pandemia. “Estamos em parceria a mais de um ano com a CDL de Gurupi, e hoje lançamos o Programa de Crédito para Associados, que nos permite amenizar os impactos da pandemia com recursos para o capital de giro para os empreendedores. Os associados poderão ter acesso à análise de crédito com taxa de juros diferenciada de 1,29 % ao mês, e com prazos que chegam até 36 meses”, destaca a presidente.

O programa disponibiliza o valor de R$ 1 mil a R$ 30 mil por tomador no processo de análise de crédito com carência de até 60 dias.

Os interessados podem entrar em contato com a Agência de Fomento em Gurupi pelo telefone (63) 99993.7063, ou com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi, (63) 3315. 1100, que está em atendimento das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 18 horas.