Rodovias estaduais não pavimentadas estão recebendo manutenção do Governo do Tocantins, por meio das equipes da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto). São quase 600 km de estradas em intervenção com os serviços de recuperação de pontos críticos, revestimento primário e patrolamento.

As equipes trabalham para atender o cronograma de manutenção em rodovias estaduais com o objetivo de manter a trafegabilidade. Os trabalhos envolvem recomposição do revestimento primário, patrolamento e recuperação de pontos críticos e estão sendo desempenhados paralelamente à recuperação de rodovias estaduais pavimentadas com os serviços de tapa-buracos.

De acordo com a secretária da Infraestrutura do Estado, Juliana Passarin, as equipes estão atuando continuamente na recuperação e conservação das estradas. “O Governo do Tocantins está comprometido em melhorar a malha viária do Estado. O trabalho envolve o monitoramento constante, o levantamento dos pontos que precisam de intervenção e o deslocamento das equipes”, destaca.

Ao todo, nove trechos estão em manutenção nesta semana pelas equipes da Ageto. São eles: TO-365, entre Gurupi e Trevo da Praia; TO-491, entre entroncamento com a BR-242 e São Salvador; TO-409, entre o entroncamento com a TO-134 e o município de Maurilândia do Tocantins; TO-030, entre Novo Acordo e São Félix do Tocantins; TO-457, entre o entroncamento com a TO-255 e Ponte Alta do Tocantins; TO-010, entre Tocantínia e Rio Sono; TO- 160, entre Colméia e Fortaleza do Tabocão; TO-419, entre Araguaína e entroncamento com a TO-222; e ainda, um trecho de 70 km entre Goianorte e Tarumã, compreendendo a TO-164, passando pela TO-347, até a TO-239.