A Prefeitura de Gurupi anunciou que nesta quinta-feira (6) vai ampliar o público da vacinação para pessoas acima dos 60 anos. Até a etapa mais recente de vacinação na cidade, apenas moradores com mais de 63 anos podiam ser imunizados. A ação para os idosos acima de 60 será em quatro pontos da cidade.

As ações começam na quinta, mas continuam na sexta-feira (7). A Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Imunização explicaram que o público de 63 e 64 anos pode continuar se vacinando normalmente, mesmo quem ainda não recebeu nenhuma dose..

Para esta faixa etária, a vacina usada é a da AstraZeneca. As aplicações são na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sol Nascente, Praça do Centro de Convenções Mauro Cunha, Feira da Rua 13 (saída para Peixe) e na UBS Vila Íris.

O secretário municipal de Saúde, Relmivam Milhomem, explicou que os idosos terão dois modelos de vacinação disponíveis. Haverá drive thru e também tendas e cadeiras, com distanciamento, para quem não tiver carro. “Disponibilizamos mais um ponto de vacinação já que o público desta etapa também foi ampliado. E pedimos à comunidade que for vacinar, que mantenha as medidas de proteção como o distanciamento e o uso de máscara”, disse ele.

A imunização começa às 8h e continua enquanto houver doses disponíveis. Quem for tomar a vacina deve levar o cartão de vacinação, cartão SUS, CPF e RG.

Por  G1 Tocantins.