A partir desta terça-feira (22) serão vacinados os moradores a partir de 50 anos, sem comorbidades, em Gurupi, na região sul do estado. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), a imunização também será ampliada para os profissionais da indústria na área de telecomunicações a partir de 18 anos.

A vacinação dos públicos está sendo realizada em locais diferentes:

Quem tem acima de 50 anos, sem comorbidades será vacinado na modalidade drive thru no Centro de Convenções Mauro Cunha, na Avenida Maranhão. A vacinação começa a partir das 8h e segue até durarem as doses. Este público receberá a vacina Astrazeneca.

Os trabalhadores da indústria, na área de telecomunicações a partir de 18 anos, será realizada na Escola Municipal Lenival Correia, localizada no bairro Alto da Boa Vista, e na Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Lino de Souza, no setor Alto dos Buritis. O horário será a partir das 9h enquanto durarem as doses. Este público receberá a vacina Pfizer.

Os trabalhadores as áreas da limpeza urbana, produção e tratamento de energia, água, esgoto e resíduos, e trabalhadores das atividades de Correios seguem sendo vacinados nas escolas Antônio Lino e Lenival Correia.

Documentação

Os profissionais da indústria deverão apresentar carteira de trabalho, crachá funcional ou contracheque, junto com documento de identidade. Também é preciso uma declaração da empresa com indicação de Cadastro Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e sua descrição. Além dos documentos pessoais, CPF, RG ou CNH, cartão de vacina e do SUS.

Demais categorias que continuam sendo vacinadas:

Profissionais da Educação a partir de 18 anos, nas escolas Antônio Lino e Lenival Correia;

Grávidas e puérperas com comorbidades na UBS do Setor Sol Nascente;

Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, nas unidades de saúde Rosendo, Sol Nascente, Parque das Acácias e Policlínica;

Pessoas com mais de 60 anos, em quaisquer das unidades em que a vacinação esteja acontecendo;

A aplicação da segunda dose ocorre na Policlínica.

Segundo o município, essas categorias serão imunizadas enquanto durarem os estoques. A vacinação está sendo realizada de acordo com as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS) e será ampliada assim que novas remessas de doses forem disponibilizadas.

Por  G1 Tocantins.