O tribunal do júri condenou a 19 anos de prisão o réu Vinícius Santos Lacerda, 25 anos, acusado pela morte de Ana Paula Andrade Lima. A jovem foi assassinada a facadas em janeiro deste ano. Segundo apontado no processo, o crime aconteceu porque o homem ficou com ciúmes de mensagens que encontrou no celular da companheira.

Vinícius Santos foi condenado por homicídio qualificado, cometido com meio cruel, além do crime ser enquadrado como feminicídio. Ele estava preso preventivamente na Casa de Prisão Provisória de Gurupi e continuará cumprindo a pena em regime fechado.

O crime

De acordo com as investigações, o crime ocorreu em 23 de janeiro de 2021 na casa de uma amiga da vítima. Vinícius iniciou uma discussão com Ana Paula por causa de uma troca de mensagens da companheira.

Em seguida, ele foi até a cozinha da casa, pegou uma faca e desferiu 15 golpes em diversas partes do corpo de Ana Paula. Ela ainda tentou se defender, mas acabou morrendo no local. O casal convivia em união estável há mais de um ano.