Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Civil em Paraíso do Tocantins, na região central do estado, suspeito de praticar vários roubos à mão armada na companhia da namorada, uma adolescente que está grávida. O casal sempre procurava por mulheres que estivessem sozinhas pelas ruas da cidade.

O suspeito foi capturado em Gurupi, na região sul do estado, em cumprimento a uma ordem judicial nesta quarta-feira (25). Os crimes teriam ocorrido nas últimas semanas e o casal agia sempre da mesma forma, abordando as vítimas com uma moto e levando objetos pessoais após fazer ameaças com uma arma de fogo.

A prisão ocorreu após uma investigação conjunta da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher (6ª DEAMV) e da 61º Delegacia, ambas de Paraíso.

A Polícia Civil informou que a investigação conjunta também levou à prisão de outras pessoas que saiam de cidades da região de Gurupi, Palmas e Porto Nacional para praticar os roubos em Paraíso.

Ao todo, duas pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos. Motos roubadas em Palmas e Paraíso foram recuperadas, assim como celulares levados de vítimas em Porto Nacional. As investigações continuam para verificar o envolvimento de outras pessoas e recuperar outros bens.