Um homem de 34 anos, suspeito pela prática do crime de estupro, foi capturado por policiais civis da 53ª Delegacia de Araguacema. Coordenada pelo delegado Antônio Onofre de Oliveira da Silva, a ação foi desencadeada após investigações apontarem que um indivíduo foragido da cidade de Itapejara D´oeste, Paraná, estaria residindo em Araguacema.

Após algumas diligências, os agentes, com apoio de policiais penais, conseguiram localizar a residência onde o homem morava com sua atual companheira, onde efetuaram a prisão, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Pato Branco –PR.

O crime

De acordo com a autoridade policial responsável pelo caso, no dia 27 de outubro de 2019, o investigado teria discutido com sua então esposa, na cidade de Itapejara do O´oeste e após ameaças e agressões teria estuprado a mulher. Logo após o fato, o homem fugiu para o Tocantins e estava residindo em Araguacema, desde 2020 onde atuava como cantor.

Ainda segundo o delegado, além do crime de estupro, o homem também responde pelos crimes de violência, no contexto da lei Maria da Pena e ameaça. Após a realização das providências legais cabíveis, o homem foi recolhido à Cadeia Pública de Araguacema, onde permanecerá à disposição da Justiça da Comarca de Pato Branco – PR.