Os idosos com 65 anos de idade serão vacinados contra a Covid-19 em Palmas a partir da próxima quarta-feira (21). A Prefeitura confirmou que vai aplicar doses neste público em seis locais da cidade, sendo dois deles no formato drive thru e quatro em pontos fixos.

Veja os locais

Drive Thru

Feira Coberta do Jardim Aureny III – das 8h às 16h

Praia da Graciosa – das 8h às 17h.

Pontos fixos (todos entre 8h e 17h)

Unidade de Saúde da Família (USF) José Hermes, no Setor Sul

Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos, na Arno 44 (409 Norte)

Unidade de Saúde da Família (USF) Francisco Júnior, na Arso 41 (403 Sul)

Escola Municipal Antonio Carlos Jobim, na Arse 122 (1206 Sul)

Os pontos são os mesmos da vacinação para pessoas a partir dos 66 anos, que começa nesta terça-feira (20) em drive thru e será estendida aos pontos fixos na quarta-feira. Quem for se vacinar deve levar documentos pessoais com foto (RG/CNH), CPF e cartão de vacina.

A prefeitura disse que há garantia de que todos que receberem a primeira dose vão conseguir receber a segunda dentro do prazo. Para a CoronaVac, a segunda aplicação é feita entre 21 e 28 dias da primeira, enquanto para a vacina Astrazeneca/Fiocruz, o intervalo para a segunda dose é de 90 dias.

Além dos idosos, também são contemplados por essa etapa de vacinação os profissionais da saúde e profissionais das forças de segurança. Só que a imunização dos públicos está sendo feita de forma escalonada, com datas e locais diferentes para evitar aglomeração.

Por G1 Tocantins.