Uma das ilhas que fica no lago de Palmas amanheceu tomada pelo lixo no último  domingo (19). Os resíduos foram deixados após uma festa realizada no local na tarde no  sábado (18) com dezenas de barcos, lanchas, flutuantes e outras embarcações.

Durante a manhã deste domingo, pessoas que passaram pelo local pararam para registrar o lixo que ficou para trás. As imagens mostram sacos plásticos, garrafas e embalagens de bebidas deixados na areia. Os vídeos repercutiram nas redes sociais.

“É o resultado de uma farra que fizeram aqui ontem. Deixando esse cenário extremamente triste. Olha o que o ser humano faz. Ficou só resultado”, disse um homem que passou pelo local.

A PM Ambiental informou que a ilha é abandonada e faria uma fiscalização para ver a situação deixada após a festa. O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) foi questionado sobre a situação e liberação do local para eventos, mas ainda não se posicionou.

Em contato com a organização da festa realizada no local, por telefone, um dos organizadores informou que o local estava  sendo limpo na tarde do último  domingo (19).