Desde terça-feira (7/9) brigadistas e homens da Defesa Civil de Talismã, no sul do Tocantins, estão tentando controlar um incêndio de grandes proporções que está devastando uma grande área na região.

De acordo com informações da Defesa Civil, são pastagens, Áreas de Preservação Permanente (APP), reserva legal e regiões usadas para o plantio de soja.

O incêndio começou na tarde desta terça em uma fazenda da região e foi controlado por brigadistas da propriedade rural, porém, novos focos apareceram na manhã desta quarta, atingindo outra fazenda. Cerca de 40 pessoas estão no local tentando controlar o fogo novamente para evitar que chegue a outras propriedades.

OUTROS FOCOS DE INCÊNDIO

A região do município já foi atingida por pelo menos outros três focos de incêndio nas últimas semanas. O primeiro em uma fazenda e provocou uma nuvem de fumaça gigantesca.

No segundo, cerca de 150 hectares foram destruídos depois que, supostamente, um pé de buriti atingiu a rede de transmissão de energia. No terceiro, as chamas começaram às margens da TO-373 e atingiram três propriedades rurais, além de uma área de preservação ambiental.