Termina nesta quarta-feira, 31, às 14 horas, o prazo para inscrição no 3° Concurso Público de Provas e Títulos para o provimento de cargos na carreira de Procurador do Estado – Nível I, da Procuradoria Geral do Estado do Tocantins (PGE/TO). Segundo a Fundação Carlos Chagas (FCC), responsável pela inscrição e  pela aplicação das provas, o candidato terá até as 23h59 para quitar o boleto de R$ 250, correspondente à inscrição.

O certame destina-se ao provimento imediato de 20 vagas e outras 20 para preenchimento de cadastro de reserva. Atualmente, 43 procuradores do Estado estão na ativa. Apesar do número reduzido, os procuradores em atividade plena na Instituição realizaram, no ano de 2017, mais de 62 mil atos processuais nas subprocuradorias do contecioso (Judicial, Fiscal e Tributária, Patrimônio Imobiliário, Precatórios e Trabalhistas) e outros 12 mil e 863 atos nas subprocuradorias do consultivo (Administrativa, de Consultoria Especial e Centro de Estudos).

Até esta terça-feira, 30, segundo a Fundação Carlos Chagas, 8,2 mil boletos de inscrição foram gerados. Destes, 3.014 foram pagos.

Remuneração prevista e etapas do concurso

Para o terceiro concurso, a remuneração inicial prevista é de R$ 26.125,17. As inscrições são feitas exclusivamente via internet, no portal da Fundação Carlos Chagas. A primeira fase de provas está prevista para 4 de março. A segunda fase nos dias 28 e 29 de abril.