Estão abertas as inscrições para o curso de formação de assessores/as populares com conteúdo voltado para os Direitos Humanos. A capacitação é uma iniciativa do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca) Glória de Ivone em parceria com a Faculdade Católica do Tocantins, a instituição KZE/Misereor e a Prefeitura de Palmas. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 13 de agosto no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Taquari.

As aulas serão ministradas de 20 de agosto a 10 de dezembro de 2018, todas as segundas-feiras, das 19 às 22 horas, no próprio Cras do Jardim Taquari. O curso tem carga horária de 64 horas e aborda assuntos relacionados aos direitos humanos, relações de poder, democracia, participação popular e controle social.

A ação faz parte do projeto Promoção e Proteção dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, Reforma Política e Democracia no estado do Tocantins e tem como objetivo empoderar jovens adultos e mulheres, residentes no Jardim Taquari sobre estes temas para que possam atuar nos processos de tomada de decisões em seu território.
O curso é voltado para pessoas que residem no Jardim Taquari e para participar é só preencher o formulário de inscrição no site www.cedecato.org.br ou presencialmente no Cras Taquari, na Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros ou no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Católica do Tocantins.