As inscrições para a 14ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu terminariam nesta sexta (21), mas serão prorrogadas para a próxima terça-feira (25). A informação foi divulgada pelo secretário executivo da Agência de Turismo, Willian Brito. Segundo ele, a prorrogação ainda será publicada no Diário Oficial do Município.

Os interessados devem enviar email para o endereço inscricoesfgtdigital@gmail.com. Entre a documentação exigida estão itens como a ficha de inscrição, cópias dos documentos pessoais, ficha técnica do prato, endereço, termo de compromisso e autorização de uso de imagem.

A edição de 2020 do Festival será semidigital por causa da pandemia do novo coronavírus. Haverá limite na venda de pratos concorrentes. O novo formato é para evitar aglomerações. A expectativa é de uma estrutura menor que a de anos anteriores, com apresentações artísticas e transmissão de conteúdos gravados nas páginas oficiais da Prefeitura de Palmas, de 8 a 10 de outubro.

Serão mantidas as cinco categorias na competição: ‘Comidinha Salgada’, ‘Prato Salgado’, ‘Prato Doce’, ‘Trailer/FoodTruck’ e ‘Rota Gastronômica’. Apenas a última terá espaço montado para comercialização dos pratos. Esta categoria concorrerá separadamente das demais e os pratos serão vendidos de R$ 10 a R$ 50.

O foco deste ano é a gastronomia palmense e a busca pela alimentação saudável. Neste ano o evento terá, novamente, a tradicional Cozinha Show, que conta com grandes nomes da gastronomia do Tocantins e do Brasil

Para que seja valorizada a culinária regional, os pratos devem conter obrigatoriamente no mínimo um ingrediente típico da culinária tocantinense.

As informações são do  G1 Tocantins.