Após novo bate-boca entre a presidente da Câmara, Janad Valcari (Podemos), e o vereador José do Lago Folha Filho (Patriota), a vereadora Laudecy Coimbra desabafou: “Já está instalado nesta Câmara um clima impossível! Está impossível conviver neste ambiente”.

“Vendido” e “funcionário” da prefeita

O desabafo ocorreu depois que Janad e Folha voltaram a se enfrentar, desta vez por conta da formação de uma Frente Parlamentar Empresarial. A presidente disse que não quer a presença do colega na frente porque ele não representa os empresários e ainda afirmou que o parlamentar “está vendido” e “é funcionário” da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).

Protesto contra Folha

Folha ainda enfrentou protesto de donos de bares e restaurantes, por causa de uma afirmação dele na última sessão. “Fazer uma comparação: de uma pessoa que vai ao supermercado comprar feijão, farinha, carne, para quem vai para o boteco tomar cerveja e usar droga”, diz ele no vídeo que circula nas redes sociais. O parlamentar alegou que sua fala foi descontextualizada e na sessão ele garantiu que respeita e defende o setor, mas insistiu que é um local de fácil contaminação de Covid-19.