Dando início a gestão 2021/2024 a prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PROS) empossou os secretários que vão compor a administração municipal. A solenidade aconteceu na sede do Centro Administrativo, na BR-242, e foi prestigiada pelos vereadores e pela secretária estadual da Educação, Juventude e Esporte, Adriana Aguiar, que representou o governador Mauro Carlesse, além do padre Eldinei Carneiro, que ministrou a bênção.

Ao empossar, a prefeita entregou a cada secretário um pen drive com todas a leis municipais e comentou sobre a importância da administração trabalhar a digitalização com foco na educação ambiental, assim protegendo o meio ambiente.

Na ocasião, a secretária Adriana parabenizou a prefeita pela escolha de nomes técnicos, profissionais, com competência e experiência, e reafirmou o compromisso do governo do Estado em ser parceiro da administração municipal. “Trago o recado do governador Mauro Carlesse de que as portas de todas as secretarias estão abertas aos senhores secretários”, disse.

Representando a câmara de vereadores, o vereador Davi Abrantes (PTB), parabenizou os secretários e comentou que foram escolhidos pela capacidade e que juntos com a prefeita Josi Nunes possam fazer um excelente trabalho, para que Gurupi desenvolva e seja referência para o país.

O vice-prefeito, Glaydson Nato (PTB), comentou que ele e a prefeita vão conduzir a administração com muita tranquilidade, humildade e trabalho. “Gurupi espera de todos nós humildade, transparência e muito zelo com o povo gurupiense”, destacou.

Ao lado de sua mãe, Dolores Nunes, a prefeita disse ser ela a sua maior inspiração para entrar na vida pública e reafirmou seu compromisso de juntamente com o vice, Gleydson Nato, cuidar das pessoas. “Estamos prontos e capacitados para deixar nossa marca na história de Gurupi”, afirmou.

A prefeita agradeceu ao governador pelo apoio e lembrou que ele será fundamental para a efetivação das mudanças que precisam ser feitas, assim como o apoio dos parlamentares que também auxiliarão no trabalho. Fruto do bom relacionamento com os parlamentares, a prefeita afirmou já foram conseguidos quase 50 milhões para obras na cidade.

Estiveram presentes os vereadores Davi Abrantes (PTB), Ivanilson Marinho (SDD), Débora Ribeiro (PTB), Jair Souza (PROS), Ronaldo Lira (PSC), Zezinho da Lafiche (Avante), Marílis Fernandes (PP), Rodrigo Ferreira (Podemos) Matheus Monteiro (Cidadania), André Caixeta (PSB), Colemar da Saborelle (Podemos), Cesar da Farmácia (DEM)e Rodrigo Maciel (PSL).

A gestora disse ao PORTAL STYLO, que as escolhas foram feitas respeitando critérios técnicos, administrativos e políticos. “Nós analisamos a experiência, que é fundamental em cada área; a competência técnica, a competência administrativa, a competência interpessoal e também a competência política”, disse.

RELAÇÃO SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE GURUPI

SIDNEI DOURADO CAMPOS – Secretário Chefe de Gabinete e interinamente como Secretário de Juventude e Esportes e Secretário de Comunicação;

CELMA MENDONÇA MILHOMEM JARDIM – Procuradora Geral do Município;

VILMA ALVES DE SOUZA – Controladora Geral do Município;

GLEYDSON PEREIRA NATO – Secretário do Trabalho, Assistência Social e Proteção a Mulher e Secretário do idoso;

LADY SAKAY – Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação e interinamente como Secretária de Cultura e Turismo;

AMANDA PEREIRA COSTA – Secretária de Educação;

VALDECI ALVES ROCHA JUNIOR – Secretário de Administração;

SALUSTRIANO LUCAS MARQUEZ LEMES – Secretário de Planejamento e Finanças;

PEDRO DIAS CORRÊA DA SILVA – Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente;

THIAGO BARROS DE SOUSA – Secretário de Infraestrutura;

CHRISTIANE RODRIGUES DE PAULA MARQUES – Secretária Interina de Saúde;

DAVID HENRIQUE GARCIA – Presidente da Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD);

THIAGO PIÑEIRO MIRANDA – Presidente da Fundação UnirG;

JENILSON ALVES DE CIRQUEIRA – Presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT);

KÁRITA CARNEIRO PEREIRA SCOTTA – Presidente do Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi (IPASGU) e Presidente do GURUPIPREV.