Os estudantes do Tocantins estão fazendo bonito nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), evento que está sendo realizado no Rio de Janeiro. Os atletas estrearam no sábado (30/10) e já conquistaram três medalhas, sendo duas de prata e outra de bronze.

Gabriela Gomes Tavares, 14 anos, aluna do Colégio Estadual João de Abreu, de Dianópolis, ganhou medalha de prata na prova de arremesso de peso adaptado.

“Eu estou muito feliz com a conquista dessa medalha, pois estar aqui é algo novo para mim e é fruto de muito esforço, dedicação minha e dos meus professores“, afirmou a jovem atleta. 

Também do Colégio Estadual João de Abreu, o estudante Kaysson Cardoso da Cruz, de 13 anos, fez bonito e conquistou medalha de bronze na prova de arremesso de peso adaptado masculino.

“Participar dos jogos escolares é a realização de um sonho e estou mais feliz ainda pela conquista da medalha, com certeza vou participar no próximo ano”, projetou Kaysson.  

Já a atleta mais nova da delegação na modalidade karatê, Ana Beatriz Azevedo, de 12 anos, foi outra que conquistou medalha neste dia. Ela é do Instituto Presbiteriano Vale do Araguaia, de Paraíso do Tocantins, e ganhou medalha de prata na categoria 54 kilos. 

A delegação do Tocantins também competiu neste sábado nas seguintes modalidades: ciclismo, basquetebol, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e continua na disputa por medalhas.